Regulamento do Parque
Para um dia tranquilo, recordamos-lhe que deve ter sempre em atenção o regulamento de funcionamento do parque, as regras de segurança de cada diversão/atração e as instruções dadas pelos nossos colaboradores.
1) PARQUE TEMÁTICO ZOOMARINE
Horários
Apresentações
Atrações/Diversões
Higiene e Segurança
Acessibilidade
Estacionamento
Fotografia e Filmagens (CCTV)
Bilhetes de Entrada – Parque Temático
São aplicados os seguintes escalões aos bilhetes de entrada no Parque Temático:
Aquisição de Bilhetes Zoomarine
Política de Cancelamento, reembolso e não comparência
Tipos de ingresso (Bilhete de Entrada)
Entrada Individual – 1 Dia
Entrada Individual – 2 Dias (Entrada de 2º Dia)
Zoomarine Gift
Passe Anual
Hotel + Zoomarine (pacote)
Visitas em grupo (20pax /50pax)
Visitas Escolares
Festas de Aniversário
Serviço de Transporte Zoomarine
Campos de Férias – Guardiões do Zoomarine / Clube do SAM / Noite no Aquário / Exploradores do Oceano / Boa onda
2) EXPERIÊNCIAS DOLPHIN EMOTIONS (DEM)
Participantes Dolphin Emotions Premium / Exclusive
Participantes Dolphin Emotions Underwater
Informações comerciais:
Aquisição de Bilhetes para a Experiência Dolphin Emotions
Dolphin Emotions Premium Gift
Política de cancelamentos e não comparência:
3) LEGISLAÇÃO
Lei e Foro
1) PARQUE TEMÁTICO ZOOMARINE
Horários
- Consulte previamente o calendário de funcionamento e horários de abertura / encerramento.
- Para poder desfrutar de tudo o que temos para lhe oferecer, aconselhamos que esteja no parque pelo menos um dia completo.
- Certos equipamentos, atracções, lojas e restaurantes têm horários diferentes dos horários de abertura e encerramento do parque temático e poderão estar encerrados durante determinadas alturas do ano.
- O usufruto das apresentações, atrações e demais atividades do parque fica condicionado aos horários em vigor na data, sendo os mesmos disponibilizados à entrada do parque no dia da visita.
- Por motivos de força maior, em particular devido a questões de natureza técnica, zoológica, climatérica ou outras, poderá ocorrer a suspensão de algumas das atividades ou alterações dos respectivos horários sem aviso prévio, não sendo motivo de reembolso quer parcial ou total.
- A definição dos serviços disponíveis e dos respectivos horários são do livre arbítrio da direção do Parque.
Apresentações
- Todos os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
- Os estádios abrem 30 minutos antes do inicio das apresentações, não sendo permitidas mais entradas após este atingir a lotação máxima.
- Não é permitido fumar nos estádios, nem estacionar Carrinhos-de-bebé / Kiddy-Cars nos acessos e recintos dos mesmos.
- Em algumas apresentações irá ficar molhado caso se sente nos lugares mais próximos do palcos. Guarde os objectos mais importantes.
Atrações/Diversões
- As diversões/atrações estão sujeitas a regulamentos próprios que poderão limitar o acesso aos visitantes devido à altura, idade, constituição física e condições de saúde.
- Os visitantes deverão observar sempre as recomendações de segurança aplicáveis à entrada de cada atração e cumprir as indicações por parte dos funcionários do parque.
- O acesso a determinados equipamentos poderá ser recusado por motivos de segurança.
- As crianças deverão fazer-se acompanhar por um adulto sempre que seja requisito das regras de utilização dos equipamentos.
- As indicações por parte dos funcionários do parque deverão ser cumpridas, reservando-se estes o direito de recusar entrada a determinada atracção por motivos de segurança.
- O Zoomarine não se responsabiliza por acidentes ocorridos pelo não cumprimento das normas de segurança.
- O uso de t-shirt, por questões de higiene é recomendável nos equipamentos de diversão e igualmente no cinema 4D.
- Em algumas atrações e diversões irá ficar molhado. Guarde os objectos mais importantes.
Higiene e Segurança
- Não é permitido uso de abrigos, objetos de vidro, jogar à bola e a entrada de animais.
- Não correr pelo parque e não circular descalço fora da Zoomarine Beach e piscinas.
- O uso de fato de banho completo é obrigatório para todos os visitantes (incluindo crianças e bebés).
- Respeitar as zonas interditas ao público ou de acesso exclusivo.
- Nos espaços de restauração não são permitidos piqueniques.
- Caso não sejam atendidas as normas de segurança, a direção do parque poderá reservar-se ao direito de admissão ou de permanência do parque.
- Por razões de segurança, manutenção, climáticas e de natureza zoológica, algumas das apresentações, diversões, atrações e outros serviços poderão não estar operacionais. Lamentamos o incómodo e lembramos que tal não poderá originar qualquer desconto ou reembolso do bilhete.
- Todas as crianças com menos de 12 anos deverão estar sempre acompanhadas por um adulto e são da inteira responsabilidade dos mesmo. Quaisquer estragos causados serão da inteira responsabilidade dos pais ou encarregados de educação.
- Armas e itens considerados perigosos não serão admitidos no recinto do parque temático.
- Não serão admitidos brinquedos telecomandados nem drones no interior do recinto.
- O Zoomarine não tolera qualquer comportamento agressivo dirigido ao staff, outros visitantes e/ou animais presentes no parque temático. Caso ocorra algum incidente serão tomadas medidas para que a pessoa seja removida das instalações do parque e se necessário serão contactados os agentes de autoridade. Exemplos de comportamentos não tolerados, incluem:
- Intimidação (gritos ou má educação)
- Comportamento abusivo sob a forma de ameaças verbais, gestos, obstrução,etc
- Posse de armas
- Insultos pessoais
- Qualquer tipo de contacto fisico indesejável
- Qualquer tipo de assédio
Acessibilidade
- O parque temático Zoomarine é acessível a pessoas com mobilidade reduzida, podendo assistir às apresentações zoológicas, atrações e demais espaços de lazer e diversão.
- Algumas atrações, diversões e experiências, dada a sua natureza e regras de segurança, poderão limitar o seu usufruto, condicionantes que se poderão aplicar a qualquer visitante, com ou sem mobilidade reduzida.
- Poderá inclusive encontrar informação especifica em: tripaccessible.com/
Estacionamento
- O Zoomarine dispõe de um amplo espaço estacionamento público gratuito.
- O estacionamento é gratuito, sendo aplicável o Código da Estrada português.
- Os visitantes deverão seguir as indicações fornecidas pelos funcionários.
- Recomendamos que não deixe objetos ou valores dentro do veiculo e verifique se deixa vidros e portas fechados.
- O Zoomarine não se responsabiliza por objetos ou valores deixados dentro dos veículos, nem por quaisquer danos e/ou furtos causados aos veículos.
- Por razões de segurança, não está permitido pernoitar ou acampar.
Fotografia e Filmagens (CCTV)
- A captação de imagens e filmagem só é permitida para fins pessoais, sendo que qualquer outro fim carece de aprovação prévia por parte da direcção.
- Esporadicamente acorrem filmagens por parte de terceiros nas instalações do parque temático, estacionamento e áreas circundantes. Quando possível os locais afectos serão assinalados, mas os visitantes desde já dão permissão que tais imagens sejam utilizadas para fins promocionais.
- CCTV - Para sua protecção, este local encontra-se sob vigilância de um circuito fechado de televisão, procedendo-se á gravação de som e imagem.
- Em algumas atrações/diversões são tiradas fotografias com flash para venda posterior como recordação.
Bilhetes de Entrada – Parque Temático
- O bilhete de visita ao Parque Temático Zoomarine permite o usufruto de todas as suas atividades, nomeadamente, apresentações, espetáculos, cinema 4D, aquário, centro de exposições, atrações e Zoomarine Beach.
- No bilhete não estão incluídos o acesso às Experiências Dolphin Emotions, os serviços de transporte, os serviços de restauração e merchandising e outros serviços complementares disponíveis no interior do parque.
- Crianças com altura inferior a 1,00 metro têm entrada gratuita no parque temático.
São aplicados os seguintes escalões aos bilhetes de entrada no Parque Temático:
- Bebés/Crianças (<1,00 metro) - Crianças com altura inferior a 1,00 metro.
- Júnior (>= 1,00 metro - 10 anos) – Crianças com altura de 1 metro e até aos 10 anos de idade.
- Normal (11 - 64 anos) - Visitantes com idade compreendida entre os 11 e os 64 anos.
- Sénior (>= 65 anos) - Visitantes com 65 anos de idade ou mais.
- Especial (Incapacidade declarada >= 33%) - Visitantes com incapacidade declarada igual ou superior a 33% (extensível ao máximo de 1 acompanhante para os dependentes com mobilidade reduzida comprovada).
- As crianças são medidas à entrada do parque e com calçado. Caso não se faça acompanhar com bilhete de entrada válido, o valor a cobrar será o preço por inteiro estipulado na bilheteira fisica do parque temático.
- Poderá ser necessário a apresentação de um comprovativo de idade. Caso o mesmo não seja apresentado, a direção reserva o direito de cobrar o preço inteiro afixado na bilheteira fisica do parque temático sem direito a reembolso.
- O bilhete especial é válido exclusivamente na bilheteira do parque no dia da visita e mediante apresentação obrigatória de documento de incapacidade declarada válido.
Aquisição de Bilhetes Zoomarine
- Pode adquirir o seu bilhete através da bilheteira online (até às 15h do próprio dia), na bilheteira do parque ou através de um dos nossos agentes oficiais Zoomarine.
- Podem ser adquiridos na bilheteira online do Zoomarine, os seguintes bilhetes de entrada:
- Entrada Individual 1-Dia;
- Entrada Individual 2-Dias;
- Passe Anual;
- Zoomarine GIFT;
- Campo de Férias – Clube do SAM;
- Campo de Férias – Guardiões do Zoomarine;
- Experiências Dolphin Emotions (consultar o ponto 2);
- Serviço de Transporte (quando associado a bilhete de entrada no parque temático);
- As Visitas em Grupo, Visitas Escolares, Festas de Aniversário devem ser reservadas diretamente com o parque temático, com uma antecedência mínima de 7dias.
- Os seguintes bilhetes só podem ser adquiridos na bilheteira física do Parque Temático: Entrada Especial, Visitas Guiadas, Entrada de 2º Dia, Festas Temáticas.
- A bilheteira online do Zoomarine permite realizar pagamentos por Multibanco (com 24h de antecedência), Cartão de Crédito e Paypal.
- As páginas de pagamento são da responsabilidade da Redunicre e Paypal. Para maior segurança e privacidade, nenhuma outra entidade tem acesso aos dados aí inseridos, pelo que quaisquer erros que possam ocorrer durante o processo e validação do pagamento são da inteira responsabilidade do utilizador e das respectivas entidades.
- Os preços constantes no website do Zoomarine são somente válidos para os bilhetes eletrónicos adquiridos na bilheteira online do Zoomarine, salvos as exceções (bilhete especial, bilhetes de visitas em grupo, aniversários e visitas escolares, visitas guiadas, entrada de 2º dia, festas temáticas).
- O Bilhete Eletrónico Zoomarine pode ser apresentado diretamente na entrada do parque em formato digital (smartphone) ou formato impresso (papel).
- Para beneficiar de qualquer campanhas de desconto, promoções, protocolos e parcerias, etc, o visitante deverá apresentar no acto de aquisição dos bilhetes o respectivo documento (vale de desconto, cartão, comprovativo de idade, etc). A não apresentação dos mesmos, invalida qualquer desconto/oferta. As campanhas e promoções não são acumuláveis.
- A direcção do parque reserva-se o direito de alterar os preços, suspender ou alterar campanhas e/ou promoções quando considerado apropriado e sem necessidade de pré-aviso aos utilizadores.
Política de Cancelamento, reembolso e não comparência
- Poderá consultar aqui a "Política de cancelamento, reembolso e não comparência"
Tipos de ingresso (Bilhete de Entrada)
Entrada Individual – 1 Dia
- O bilhete de “Entrada Individual – 1 Dia” permite a visita ao Parque Temático Zoomarine sendo o mesmo válido para o próprio dia indicado no bilhete.
Entrada Individual – 2 Dias (Entrada de 2º Dia)
- O bilhete de “Entrada Individual – 2 Dias” permite a visita ao parque temático por 2 dias.
- A “Entrada de 2ºDia” é válida até 10 dias após a 1ª visita.
- O acesso de 2ºDia é realizado por pulseira identificadora, sendo pessoal e intransmissível. A não apresentação ou violação da pulseira invalida o acesso ao parque.
- Dirija-se ao gabinete "Entrada de 2ºDia" situado no interior do parque no 1º dia de visita e obtenha/adquira a sua pulseira.
- Após saída do parque, já não será possível adquirir a "Entrada de 2ºDia".
Zoomarine Gift
- Este voucher permite ao seu titular uma entrada no Parque Temático Zoomarine em qualquer data dentro do período de validade indicado.
- Período de validade do Gift é de 1 (um) ano a partir da data de compra.
Passe Anual
- O Passe Anual é adquirido exclusivamente através da bilheteira online.
- O Passe Anual confere ao seu titular:
- Entrada gratuita no parque temático durante um ano (sujeito ao período de funcionamento do parque temático);
- 20% de desconto em entradas individuais para até um máximo de 3 acompanhantes;
- 10% de desconto no restaurante Flamingo e em artigos de merchandising na loja Samy.
- A validade do Passe Anual tem inicio no dia seguinte à compra e é válido para 1 ano e a sua validade tem inicio no dia seguinte à sua compra.
- O Passe Anual é pessoal e intransmissível, devendo ser apresentado com identificação do titular.
- A Renovação do Passe Anual poderá ser efetuada 1 mês antes do prazo de expiração do cartão e até 1 mês depois. Após este prazo final o Passe Anual é cancelado.
- O Passe Anual dá benefícios em parceiros do Zoomarine. Estas parcerias poderão variar de ano para ano, sendo responsabilidade do seu titular de informar-se previamente acerca das parcerias em vigor.
Hotel + Zoomarine (pacote)
- O pacote Hotel+Zoomarine reúne num só lugar uma ampla gama de opções de estadia de férias em hotéis e aparthóteis, incluindo as entradas no Zoomarine todos os dias durante o período de estadia.
- Aceda ao portal de reservas Hotel+Zoomarine e consulte todos os hotéis parceiros.
- Ao efetuar a reserva neste portal, receberá no prazo aproximado de 24horas um email com a reserva de alojamento do hotel parceiro e o respetivo bilhete eletrónico Zoomarine.
- O bilhete Hotel+Zoomarine é válido para entrada no parque temático no 1ºDia de visita. O acesso aos restantes dias de visita, durante o período de estadia no hotel parceiro, é realizado única e exclusivamente através da pulseira identificadora Hotel+Zoomarine.
- Dirija-se no 1ºdia de visita ao gabinete "Entrada de 2ºDia" junto à entrada do parque para colocar a sua pulseira Hotel+Zoomarine (após sair do parque já não é possível colocar a pulseira).
- A pulseira Hotel+Zoomarine é pessoal e intransmissível, sendo colocada no pulso de cada visitante.
- A sua não apresentação ou violação, invalida automaticamente o acesso ao parque nos restantes dias.
- Consulte previamente todas as condições e termos de reserva do hotel, bem como, as condições e normas de funcionamento do parque temático.
- Para informações acerca da sua reserva ou dos hotéis parceiros deverá contactar:
- PORTIMAR
- Tel: +351 282 470 006 (Dias úteis das 09:00h às 18:00h)
- Email: zoomarine@portimar.pt
Visitas em grupo (20pax /50pax)
- Necessita reserva antecipada (7dias). Mínimo de 20 pagantes.
- Motorista e organizador com entrada gratuita.
- Oferta de 1 foto de grupo.
- Os menus de almoço são opcionais.
- Ausências não são reembolsáveis.
Visitas Escolares
- Necessita reserva antecipada (7 dias). Mínimo de 10 educandos pagantes.
- 1 Educador gratuito por reserva + 1 Educador gratuito por cada 10 educandos pagantes.
- Motorista com entrada gratuita.
- Oferta de 1 foto de grupo.
- Menu 1 e 2 aconselhável para crianças entre os 3 e os 11 anos.
- Os menus de almoço são opcionais.
- Atividades pedagógicas e material didáctico gratuito.
- Ausências não são reembolsáveis.
Festas de Aniversário
- Disponível durante o horário de abertura do parque temático, exceto no período de 01 de agosto a 10 de setembro.
- Necessita reserva antecipada (7 dias). Mínimo de 10 pagantes.
- Aniversariante com entrada e menu gratuito (obrigatório apresentação de Doc. Identificação).
- Menu aniversário incluído no preço.
- Oferta de 1 foto de grupo.
- Ausências não são reembolsáveis.
Serviço de Transporte Zoomarine
- A aquisição bilhete de transporte confere o direito ao transporte para o Zoomarine, a partir do ponto de recolha definido e o respectivo regresso no final da tarde (i.e.: Preços inclui viagem de Ida e Volta).
- Bebés e crianças com altura inferior a 1,00 metro, apesar de viajarem gratuitamente, devem efetuar reserva.
- O serviço de transporte só pode ser adquirido em conjunto com o ingresso de entrada no Zoomarine ou Experiência Dolphin Emotions. Não está disponível a venda isolada deste serviço.
- Caso pretenda usufruir do serviço de transporte para o 2º Dia de visita, deverá adquirir novo bilhete de transporte em separado junto da bilheteira do parque no dia da 1ª visita (sujeito à disponibilidade do serviço de transporte).
- Os visitantes que adquiriram transporte deverão consultar previamente os horários e locais de pickup, e estar no local 5 minutos antes do horário do pickup.
- É da inteira responsabilidade do visitante estar no local designado à hora e local do transporte sob pena de perder o mesmo (ausências não reembolsáveis).
- Os regressos iniciam-se a partir das 16:00h, sendo o seu horário definido em função da hora de chegada ao parque e comunicado pelo motorista nesse momento.
- Todos os motoristas e viaturas ao serviço do Zoomarine estão devidamente certificados e cumprem todos os requisitos e regras de segurança rodoviária.
Campos de Férias – Guardiões do Zoomarine / Clube do SAM / Noite no Aquário / Exploradores do Oceano / Boa onda
- Os Campos de Férias possuem regulamento próprio, devendo ser consultado previamente à inscrição nos mesmos.
- Os Campos de Férias são igualmente abrangidos por todas as normas de funcionamento e segurança do parque temático.
2) EXPERIÊNCIAS DOLPHIN EMOTIONS (DEM)
- A entrada no parque temático já está incluída no bilhete de participante (Dolphin Emotions Premium, DEM Exclusive e DEM Underwater) bem como no bilhete de espectador acompanhante, sendo aplicáveis as mesmas regras e normas de funcionamento do parque.
Participantes Dolphin Emotions Premium / Exclusive
- Cada sessão Dolphin Emotions Premium integra até um máximo de 12 participantes. No dia da experiência os participantes Dolphin Emotions Premium poderão adquirir o video e/ou fotografias da mesma.
- Cada sessão Dolphin Emotions Exclusive integra um mínimo de 2 participantes e até um máximo de 5 participantes. A seleção desta experiência inclui o registo e oferta de um vídeo e de um álbum de fotografias.
- A fase inicial da experiência Dolphin Emotions consiste numa palestra educacional onde são transmitidos vários conhecimentos sobre o golfinho-roaz, sua biologia e ecologia.
- Dentro de água, os participantes permanecem cerca de 30 minutos, onde, com a supervisão de um treinador, são convidados a conhecer os golfinhos, a viver momentos de ternura e carinho e a realizar uma sequência de comportamento aquáticos com estes extraordinários embaixadores dos oceanos.
- Durante toda a experiência, os participantes são acompanhados, por um educador que poderá responder a todas as questões.
- Incluindo a sessão educacional, o tempo para mudanças de roupa e a sessão dentro de água, a duração total da experiência é de, aproximadamente, 90 minutos.
- Necessário apresentar um documento de identificação (BI/CC ou passaporte) no dia da experiência para confirmar a idade dos participantes.
- Para pode participar nas experiências DEM Premium ou DEM Exclusive é necessário:
- Ter seis ou mais anos de idade;
- Crianças com 6 (seis) e 7 (sete) anos só poderão participar se acompanhadas por um participante com idade mínima de 16 anos;
- Saber nadar e estar em boa forma física.
- Por motivos de segurança, as seguintes pessoas não poderão participar no programa:
- Senhoras grávidas;
- Pessoas com fortes limitações físicas ou psicológicas (que possam limitar as capacidades de apreensão de qualquer instrução e/ou execução das atividades aquáticas);
- Pessoas com problemas dermatológicos;
- Pessoas sob a influência de drogas ou álcool;
- Pessoas com hidrofobia;
- Pessoas que, de qualquer forma, possam prejudicar a sua integridade física ou a dos golfinhos.
- Principais requisitos a respeitar:
- Estar presente no gabinete de reservas Dolphin Emotions 45 minutos antes do início da sessão, para efetuar o registo e tomar conhecimento de todas as regras de participação (ausências não serão reembolsadas).
- Remover todos os objectos pessoais, tais como: brincos, colares, relógios, braceletes, pulseiras, lentes de contacto rígidas, óculos, máquinas fotográficas e de vídeo, molas ou elásticos de cabelo, e qualquer outro objeto susceptível de prejudicar os golfinhos, quer por ingestão, quer por abrasão.
- Usar um fato de mergulho ou um colete (fornecidos pelo Zoomarine), por baixo, deverá ser usado fato de banho próprio (uso de t-shirt é opcional).
- Tomar um duche e remover toda a maquilhagem antes de entrar na água.
- Respeitar na íntegra, todas as instruções dos profissionais do Zoomarine.
- Tratar todos os golfinhos com respeito, evitando qualquer atitude ou comportamento suscetível de os enervar ou magoar.
- Manter sempre uma atitude serena e tranquila.
Participantes Dolphin Emotions Underwater
- Cada sessão Dolphin Emotions Underwater integra um mínimo de 2 participantes e até um máximo de 6 participantes.
- A fase inicial da experiência Dolphin Emotions Underwater consiste numa primeira abordagem ao batismo de mergulho e adaptação ao meio subaquático. Esta fase será ministrada por um técnico especializado Subnauta e poderá ser acompanhada por um monitor educacional Zoomarine.
- Após o sucesso na adaptação ao meio subaquático, dá-se inicio à fase seguinte, iniciada por uma palestra educacional onde são transmitidos vários conhecimentos sobre o golfinho-roaz, sua biologia e ecologia.
- Dentro de água, os participantes permanecem cerca de 30 minutos, onde, sob a supervisão de dois treinadores e de um técnico de mergulho especializado da Subnauta, são convidados a conhecer os golfinhos, a viver momentos únicos e inesquecíveis e a realizar uma sequência de comportamento subaquáticos com estes extraordinários embaixadores dos oceanos.
- Incluindo o batismo de mergulho, a sessão educacional, o tempo para mudanças de roupa e a sessão dentro de água, a duração total da experiência é de aproximadamente, 150 minutos.
- Cada sessão integra até um mínimo de 2 participantes e um máximo de 6 participantes.
- Necessário apresentar um documento de identificação (BI/CC ou passaporte) no dia da experiência para confirmar a idade dos participantes.
- Para pode participar nas experiências DEM Underwater é necessário:
- Ter 10 (Dez) ou mais anos de idade;
- Saber nadar e estar em boa forma física;
- Realizar previamente o batismo de mergulho incluído no programa ou trazer prova de curso de mergulho válido;
- Manter uma boa preparação mental e física para mergulhar;
- Não estar sob a influência de álcool ou de drogas;
- Utilizar o equipamento de mergulho de acordo com as indicações dadas pelos instrutores;
- Ouvir e seguir atentamente as informações e orientações sobre o mergulho e respeitar em todo o momento as directrizes dos instrutores;
- Respirar adequadamente durante o mergulho, nunca reter a respiração e evitar hiperventilar;
- Evitar esforços exagerados enquanto estiver na água ou debaixo de água e mergulhar dentro dos limites físicos.
- Por motivos de segurança, as seguintes pessoas não poderão participar no programa:
- Senhoras grávidas;
- Pessoas com fortes limitações físicas ou psicológicas (que possam limitar as capacidades de apreensão de qualquer instrução e/ou execução das actividades aquáticas);
- Pessoas com problemas dermatológicos;
- Pessoas sob a influência de drogas ou álcool;
- Pessoas com hidrofobia;
- Pessoas que, de qualquer forma, possam prejudicar a sua integridade física ou a dos golfinhos.
- Principais requisitos procedimentos a respeitar:
- Estar presente no quiosque “ZoomarineTours / Entrada de 2ºDia” situado no interior do parque 30 minutos antes do início da sessão, para efectuar o registo e tomar conhecimento de todas as regras de participação (ausências não serão reembolsadas);
- Remover todos os objectos pessoais, tais como: brincos, colares, relógios, braceletes, pulseiras, lentes de contacto, óculos, máquinas fotográficas e de vídeo, molas ou elásticos de cabelo, e qualquer outro objecto susceptível de prejudicar os golfinhos, quer por ingestão, quer por abrasão;
- Usar um fato de mergulho ou um colete (fornecidos pelo Zoomarine). Por baixo, deverá ser usado fato de banho próprio (uso de t-shirt é opcional);
- Tomar um duche e remover toda a maquilhagem antes de entrar na água;
- Respeitar na íntegra, todas as instruções dos profissionais do Zoomarine;
- Tratar todos os golfinhos com respeito, evitando qualquer atitude ou comportamento suscetível de os enervar ou magoar;
- Manter sempre uma atitude serena e tranquila.
Informações comerciais:
- Cada participante Dolphin Emotions Premium e DEM Exclusive deverá adquirir um bilhete específico para participação numa das experiências.
- Cada participante Dolphin Emotions Underwater deverá adquirir e reservar junto da Subnauta um bilhete específico para participação na Experiência Dolphin Emotions Underwater;
- Cada espectador-acompanhante deverá adquirir um bilhete específico para poder acompanhar o participante;
- A entrada no parque temático Zoomarine está incluída no bilhete de participação para o dia da experiência;
- Crianças menores de 1,00 metro de altura podem assistir gratuitamente como espectadores acompanhantes do participante;
- Os acompanhantes permanecerão num local adjacente à lagoa onde decorre a sessão, não tendo acesso aos golfinhos;
- O Zoomarine reserva-se o direito de utilização das imagens dos participantes do Dolphin Emotions. As imagens serão exclusivamente utilizadas na elaboração de um “video/foto recordação”, que será unicamente comercializado aos respectivos participantes.
Aquisição de Bilhetes para a Experiência Dolphin Emotions
- Pode adquirir o seu bilhete de participação nas experiências Dolphin Emotions Premium e DEM Exclusive através da bilheteira online, na bilheteira do parque ou através de um dos nossos agentes oficiais Zoomarine.
- A experiência Dolphin Emotions Underwater é adquirida e reservada exclusivamente junto do junto do parceiro oficial Zoomarine – Subnauta, Dive Center
- Para mais informações e reservas Dolphin Emotions Underwater contacte:
- SUBNAUTA – Dive Center
- Tel: +351 935 577 000
- Email: info@subnauta.pt
- Site: www.subnauta.pt
- Podem ser adquiridos na bilheteira online do Zoomarine, os seguintes bilhetes para as Experiências Dolphin Emotions Premium e DEM Exclusive:
- Participante Individual Premium
- Sessão Privada Exclusive (2Pax)
- Participantes Extra Exclusive (max. 3Pax)
- Espectador-Acompanhante
- Dolphin Emotions Premium GIFT;
- A bilheteira online do Zoomarine permite realizar pagamentos por Multibanco (com 24h de antecedência), Cartão de Crédito e Paypal.
- As páginas de pagamento são da responsabilidade da Redunicre e do Paypal. Para maior segurança e privacidade, nenhuma outra entidade tem acesso aos dados aí inseridos, pelo que quaisquer erros que possam ocorrer durante o processo e validação do pagamento são da inteira responsabilidade do utilizador e das respectivas entidades.
- Os preços constantes no website do Zoomarine são somente válidos para os bilhetes eletrónicos adquiridos na bilheteira online do Zoomarine, salvos as excepções (bilhete especial, bilhetes de visitas em grupo, aniversários e visitas escolares, visitas guiadas, entrada de 2º dia, festas temáticas).
- O Bilhete Eletrónico Zoomarine pode ser apresentado diretamente na entrada do parque em formato digital (smartphone) ou formato impresso (papel).
- Para beneficiar de qualquer campanhas de desconto, promoções, protocolos e parcerias, etc, o visitante deverá apresentar mediante o acto de aquisição dos bilhetes o respectivo documento (vale de desconto, cartão, comprovativo de idade, etc). A não apresentação dos mesmos, invalida qualquer desconto/oferta. As campanhas e promoções não são acumuláveis.
- A direcção do parque reserva-se o direito de alterar os preços, suspender ou alterar campanhas e/ou promoções quando considerado apropriado e sem necessidade de pré-aviso aos utilizadores.
Dolphin Emotions Premium Gift
- Este voucher permite ao titular realizar uma experiência “Dolphin Emotions Premium”.
- Este voucher permite ao titular visitar o parque temático Zoomarine no dia da realização da experiência.
- A experiência só poderá ser efectuada numa data dentro do período de validade do voucher, sendo obrigatório a realização de uma reserva antecipada.
- Período de validade do Gift é de 1 (um) ano a partir da data de compra.
- A reserva poderá ser efectuada através do nº de telefone +351 289 560 306 ou através do e-mail dolphin.emotions@zoomarine.pt, mencionando sempre o código do voucher.
- Ao efectuar a reserva, será atribuída uma data e hora de início da sessão, as quais deverão ser inscritas nos respectivos campos do voucher.
- A data e hora para a realização da experiência está condicionada à disponibilidade no momento da reserva, razão pela qual se recomenda que a reserva seja efectuada com antecedência mínima de 30 dias.
Política de cancelamentos e não comparência:
- Todas as reservas poderão ser canceladas com 2 dias de antecedência (até às 17 horas do segundo dia anterior à reserva).
- Todos os participantes terão que comparecer, no mínimo, com 45 minutos de antecedência em relação à hora da sessão.
- Nos casos de não cancelamento (2 dias de antecedência) e de não comparência (45 minutos de antecedência), a reserva será cobrada na sua totalidade e os pagamentos não serão reembolsados.
- Na impossibilidade da concretização da experiência, seja por questões de natureza técnica, zoológica, climatérica ou outras, o Zoomarine reserva-se o direito de adiar ou transferir a sessão para outra data.
- Na impossibilidade de os participantes usufruírem da experiência na nova data/hora, estes terão direito ao reembolso do valor do programa.
3) LEGISLAÇÃO
Lei e Foro
- A todas as questões que não se encontrem reguladas pelas presentes condições, é aplicável a Lei Portuguesa.
- Em caso de litígio, na interpretação ou aplicação das presentes condições, é competente o foro da comarca de Albufeira, com expressa renúncia a qualquer outro. Embora tenha sido traduzido para o inglês e espanhol, prevalece o documento em idioma português.
- Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Resolução Alternativa de Litígios (RAL):
- Centro de Arbitragem de Consumo do Algarve
- Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha
- 8005-131 Faro
- Tel: 289 823 135
- Fax: 289 812 213
- Email: apoio@consumoalgarve.pt
- www.consumoalgarve.pt
A aquisição de qualquer produto/serviço Zoomarine implica a aceitação integral e incondicional de todas as regras e normas de funcionamento, sendo da inteira responsabilidade do visitante informar-se atempadamente das mesmas.