Regulamento do Parque

Para um dia tranquilo, recordamos-lhe que deve ter sempre em atenção o regulamento de funcionamento do parque, as regras de segurança de cada diversão/atração e as instruções dadas pelos nossos colaboradores.

1) PARQUE TEMÁTICO ZOOMARINE 

  • Consulte previamente o calendário de funcionamento e horários de abertura / encerramento.
  • Para poder desfrutar de tudo o que temos para lhe oferecer, aconselhamos que esteja no parque pelo menos um dia completo.
  • Certos equipamentos, atracções, lojas e restaurantes têm horários diferentes dos horários de abertura e encerramento do parque temático e poderão estar encerrados durante determinadas alturas do ano.
  • O usufruto das apresentações, atrações e demais atividades do parque fica condicionado aos horários em vigor na data, sendo os mesmos disponibilizados à entrada do parque no dia da visita.
  • Por motivos de força maior, em particular devido a questões de natureza técnica, zoológica, climatérica ou outras, poderá ocorrer a suspensão de algumas das atividades ou alterações dos respectivos horários sem aviso prévio, não sendo motivo de reembolso quer parcial ou total.
  • A definição dos serviços disponíveis e dos respectivos horários são do livre arbítrio da direção do Parque.
  • Todos os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
  • Os estádios abrem 30 minutos antes do inicio das apresentações, não sendo permitidas mais entradas após este atingir a lotação máxima.
  • Não é permitido fumar nos estádios, nem estacionar Carrinhos-de-bebé / Kiddy-Cars nos acessos e recintos dos mesmos.
  • Em algumas apresentações irá ficar molhado caso se sente nos lugares mais próximos do palcos. Guarde os objectos mais importantes.
  • As diversões/atrações estão sujeitas a regulamentos próprios que poderão limitar o acesso aos visitantes devido à altura, idade, constituição física e condições de saúde.
  • Os visitantes deverão observar sempre as recomendações de segurança aplicáveis à entrada de cada atração e cumprir as indicações por parte dos funcionários do parque.
  • O acesso a determinados equipamentos poderá ser recusado por motivos de segurança.
  • As crianças deverão fazer-se acompanhar por um adulto sempre que seja requisito das regras de utilização dos equipamentos.
  • As indicações por parte dos funcionários do parque deverão ser cumpridas, reservando-se estes o direito de recusar entrada a determinada atracção por motivos de segurança.
  • O Zoomarine não se responsabiliza por acidentes ocorridos pelo não cumprimento das normas de segurança.
  • O uso de t-shirt, por questões de higiene é recomendável nos equipamentos de diversão e igualmente no cinema 4D.
  • Em algumas atrações e diversões irá ficar molhado. Guarde os objectos mais importantes.
  • Não é permitido uso de abrigos, objetos de vidro, jogar à bola e a entrada de animais.
  • Não correr pelo parque e não circular descalço fora da Zoomarine Beach e piscinas.
  • O uso de fato de banho completo é obrigatório para todos os visitantes (incluindo crianças e bebés).
  • Respeitar as zonas interditas ao público ou de acesso exclusivo.
  • Nos espaços de restauração não são permitidos piqueniques.
  • Caso não sejam atendidas as normas de segurança, a direção do parque poderá reservar-se ao direito de admissão ou de permanência do parque.
  • Por razões de segurança, manutenção, climáticas e de natureza zoológica, algumas das apresentações, diversões, atrações e outros serviços poderão não estar operacionais. Lamentamos o incómodo e lembramos que tal não poderá originar qualquer desconto ou reembolso do bilhete.
  • Todas as crianças com menos de 12 anos deverão estar sempre acompanhadas por um adulto e são da inteira responsabilidade dos mesmo. Quaisquer estragos causados serão da inteira responsabilidade dos pais ou encarregados de educação.
  • Armas e itens considerados perigosos não serão admitidos no recinto do parque temático.
  • Não serão admitidos brinquedos telecomandados nem drones no interior do recinto.
  • O Zoomarine não tolera qualquer comportamento agressivo dirigido ao staff, outros visitantes e/ou animais presentes no parque temático. Caso ocorra algum incidente serão tomadas medidas para que a pessoa seja removida das instalações do parque e se necessário serão contactados os agentes de autoridade. Exemplos de comportamentos não tolerados, incluem:
    • Intimidação (gritos ou má educação)
    • Comportamento abusivo sob a forma de ameaças verbais, gestos, obstrução,etc
    • Posse de armas
    • Insultos pessoais
    • Qualquer tipo de contacto fisico indesejável
    • Qualquer tipo de assédio
  • O parque temático Zoomarine é acessível a pessoas com mobilidade reduzida, podendo assistir às apresentações zoológicas, atrações e demais espaços de lazer e diversão.
  • Algumas atrações, diversões e experiências, dada a sua natureza e regras de segurança, poderão limitar o seu usufruto, condicionantes que se poderão aplicar a qualquer visitante, com ou sem mobilidade reduzida.
  • Poderá inclusive encontrar informação especifica em: tripaccessible.com/
  • O Zoomarine dispõe de um amplo espaço estacionamento público gratuito.
  • O estacionamento é gratuito, sendo aplicável o Código da Estrada português.
  • Os visitantes deverão seguir as indicações fornecidas pelos funcionários.
  • Recomendamos que não deixe objetos ou valores dentro do veiculo e verifique se deixa vidros e portas fechados.
  • O Zoomarine não se responsabiliza por objetos ou valores deixados dentro dos veículos, nem por quaisquer danos e/ou furtos causados aos veículos.
  • Por razões de segurança, não está permitido pernoitar ou acampar.
  • Alguns equipamentos de diversão poderão ter associado um serviço de FOTOGRAFIA, no âmbito do qual a Mundo Aquático, S.A. (“Zoomarine”) recolherá imagens dos visitantes utilizadores, destinadas exclusivamente a serem vendidas aos respetivos titulares, após utilização do equipamento de diversão;
  • O mesmo será assinalado, no próprio equipamento, com o ícone de uma máquina fotográfica foto;
  • Todas as imagens recolhidas serão destruídas no prazo máximo de 10 (dez) dias após a recolha;
  • A utilização dos equipamentos assinalados implica a aceitação do serviço de fotografia associado, e o consequente consentimento para recolha de imagem nos termos e para os efeitos acima mencionados;
  • Se pretender usar o equipamento sem o serviço de fotografia, deverá informar o nosso operador fotográfico no local, antes da utilização;Informamos que, enquanto responsável pelo tratamento de dados, o Zoomarine tratará as suas imagens nos termos previstos na presente informação, e, nos casos omissos, na sua política de privacidade (disponível em https://www.zoomarine.pt/pt/privacidade/), e unicamente para a finalidade acima referida;
  • Poderá exercer o seu direito de acesso, retificação, apagamento, portabilidade dos seus dados pessoais e/ou de oposição por escrito, através do endereço de correio electrónico privacy@zoomarine.pt, nos termos legalmente admissíveis;
  • Caso considere o tratamento de dados pessoais, realizado pelo Zoomarine, viola a legislação em matéria de proteção de dados pessoais vigente em Portugal, tem direito a apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, em particular junto da CNPD.
  • O bilhete de visita ao Parque Temático Zoomarine permite o usufruto de todas as suas atividades, nomeadamente, apresentações, espetáculos, cinema 4D, aquário, centro de exposições, atrações e Zoomarine Beach.
  • No bilhete não estão incluídos o acesso às Experiências Dolphin Emotions, os serviços de transporte, os serviços de restauração e merchandising e outros serviços complementares disponíveis no interior do parque.
  • Crianças com altura inferior a 1,00 metro têm entrada gratuita no parque temático.
São aplicados os seguintes escalões aos bilhetes de entrada no Parque Temático:
  • Bebés/Crianças (<1,00 metro) - Crianças com altura inferior a 1,00 metro.
  • Júnior (>= 1,00 metro - 10 anos) – Crianças com altura de 1 metro e até aos 10 anos de idade.
  • Normal (11 - 64 anos) - Visitantes com idade compreendida entre os 11 e os 64 anos.
  • Sénior (>= 65 anos) - Visitantes com 65 anos de idade ou mais.
  • Especial (Incapacidade declarada >= 33%) - Visitantes com incapacidade declarada igual ou superior a 33% (extensível ao máximo de 1 acompanhante para os dependentes com mobilidade reduzida comprovada).
Aviso:
  • As crianças são medidas à entrada do parque e com calçado. Caso não se faça acompanhar com bilhete de entrada válido, o valor a cobrar será o preço por inteiro estipulado na bilheteira fisica do parque temático.
  • Poderá ser necessário a apresentação de um comprovativo de idade. Caso o mesmo não seja apresentado, a direção reserva o direito de cobrar o preço inteiro afixado na bilheteira fisica do parque temático sem direito a reembolso.
  • O bilhete especial é válido exclusivamente na bilheteira do parque no dia da visita e mediante apresentação obrigatória de documento de incapacidade declarada válido.
  • Pode adquirir o seu bilhete através da bilheteira online (até às 15h do próprio dia), na bilheteira do parque ou através de um dos nossos agentes oficiais Zoomarine.
  • Podem ser adquiridos na bilheteira online do Zoomarine, os seguintes bilhetes de entrada:
    • Entrada Individual 1-Dia;
    • Entrada Individual 2-Dias;
    • Passe Anual;
    • Zoomarine GIFT;
    • Campo de Férias Zoomarine;
    • Experiências Dolphin Emotions (consultar o ponto 2);
    • Serviço de Transporte (quando associado a bilhete de entrada no parque temático);
  • As Visitas em Grupo, Visitas Escolares, Festas de Aniversário devem ser reservadas diretamente com o parque temático, com uma antecedência mínima de 7dias.
  • Os seguintes bilhetes só podem ser adquiridos na bilheteira física do Parque Temático: Entrada Especial, Visitas Guiadas, Entrada de 2º Dia, Festas Temáticas.
  • A bilheteira online do Zoomarine permite realizar pagamentos por Multibanco (com 24h de antecedência), Cartão de Crédito e Paypal.
  • As páginas de pagamento são da responsabilidade da Redunicre e Paypal. Para maior segurança e privacidade, nenhuma outra entidade tem acesso aos dados aí inseridos, pelo que quaisquer erros que possam ocorrer durante o processo e validação do pagamento são da inteira responsabilidade do utilizador e das respectivas entidades.
  • Os preços constantes no website do Zoomarine são somente válidos para os bilhetes eletrónicos adquiridos na bilheteira online do Zoomarine, salvos as exceções (bilhete especial, bilhetes de visitas em grupo, aniversários e visitas escolares, visitas guiadas, entrada de 2º dia, festas temáticas).
  • O Bilhete Eletrónico Zoomarine pode ser apresentado diretamente na entrada do parque em formato digital (smartphone) ou formato impresso (papel).
  • Para beneficiar de qualquer campanhas de desconto, promoções, protocolos e parcerias, etc, o visitante deverá apresentar no acto de aquisição dos bilhetes o respectivo documento (vale de desconto, cartão, comprovativo de idade, etc). A não apresentação dos mesmos, invalida qualquer desconto/oferta. As campanhas e promoções não são acumuláveis.
  • A direcção do parque reserva-se o direito de alterar os preços, suspender ou alterar campanhas e/ou promoções quando considerado apropriado e sem necessidade de pré-aviso aos utilizadores.
Entrada Individual – 1 Dia
  • O bilhete de “Entrada Individual – 1 Dia” permite a visita ao Parque Temático Zoomarine sendo o mesmo válido para o próprio dia indicado no bilhete.
  • O bilhete de visita ao Parque Temático Zoomarine permite o usufruto de todas as suas atividades, nomeadamente, apresentações, espetáculos, cinema 4D, aquário, centro de exposições, atrações e Zoomarine Beach.
  • O acesso ao parque na segunda visita é realizado por pulseira identificadora, que deve ser levantada e colocada presencialmente no gabinete "Entrada de 2º Dia" situado no interior do parque no decorrer do 1º dia de visita.
  • A pulseira é válida até 10 dias após a 1º visita.
  • No bilhete não estão incluídos o acesso às Experiências Dolphin Emotions, os serviços de transporte, os serviços de restauração e merchandising e outros serviços complementares disponíveis no interior do parque.
  • O bilhete de 2-dias é um bilhete único, pessoal e intransmissível. O não usufruto da totalidade do bilhete ou a não utilização da pulseira não confere direito a reembolso do bilhete.
  • A não apresentação ou violação da pulseira invalida o acesso ao parque.
  • Após saída do parque, já não será possível adquirir a pulseira de "Entrada de 2ºDia".
  • Este voucher permite ao seu titular uma entrada no Parque Temático Zoomarine em qualquer data dentro do período de validade indicado.
  • Período de validade do Gift é de 1 (um) ano a partir da data de compra.
  • O Passe Anual é adquirido exclusivamente através da bilheteira online.
  • O Passe Anual confere ao seu titular:
    • Entrada gratuita no parque temático durante um ano (sujeito ao período de funcionamento do parque temático);
    • 20% de desconto em entradas individuais para até um máximo de 3 acompanhantes;
    • 10% de desconto no restaurante Flamingo e em artigos de merchandising na loja Samy.
  • A validade do Passe Anual tem inicio no dia seguinte à compra e é válido para 1 ano e a sua validade tem inicio no dia seguinte à sua compra.
  • O Passe Anual é pessoal e intransmissível, devendo ser apresentado com identificação do titular.
  • A Renovação do Passe Anual poderá ser efetuada pelo mesmo período inicial quando efetuado até 1 mês antes do prazo de expiração do cartão e até 1 mês depois.
  • O Passe Anual dá benefícios em parceiros do Zoomarine. Estas parcerias poderão variar de ano para ano, sendo responsabilidade do seu titular de informar-se previamente acerca das parcerias em vigor.
  • Necessita reserva antecipada (7dias). Mínimo de 20 pagantes.
  • Motorista e organizador com entrada gratuita.
  • Oferta de 1 foto de grupo (mediante disponibilidade).
  • Os menus de almoço são opcionais.
  • Ausências não são reembolsáveis.
  • Necessita reserva antecipada (7 dias). Mínimo de 10 educandos pagantes.
  • 1 Educador gratuito por reserva + 1 Educador gratuito por cada 10 educandos pagantes.
  • Motorista com entrada gratuita.
  • Oferta de 1 foto de grupo (mediante disponibilidade).
  • Menu 1 e 2 aconselhável para crianças entre os 3 e os 11 anos.
  • Os menus de almoço são opcionais.
  • Atividades pedagógicas e material didáctico gratuito.
  • Ausências não são reembolsáveis.
  • Disponível durante o horário de abertura do parque temático, exceto no período de 01 de Agosto a 10 de Setembro.
  • Necessita reserva antecipada (7 dias). Mínimo de 10 pagantes.
  • Aniversariante com entrada e menu gratuito (obrigatório apresentação de Doc. Identificação).
  • Menu aniversário incluído no preço.
  • Oferta de 1 foto de grupo (mediante disponibilidade).
  • Ausências não são reembolsáveis.
  • A aquisição bilhete de transporte confere o direito ao transporte para o Zoomarine, a partir do ponto de recolha definido e o respectivo regresso no final da tarde (i.e.: Preços inclui viagem de Ida e Volta).
  • Bebés e crianças com altura inferior a 1,00 metro, apesar de viajarem gratuitamente, devem efetuar reserva.
  • O serviço de transporte só pode ser adquirido em conjunto com o ingresso de entrada no Zoomarine ou Experiência Dolphin Emotions. Não está disponível a venda isolada deste serviço.
  • Caso pretenda usufruir do serviço de transporte para o 2º Dia de visita, deverá adquirir novo bilhete de transporte em separado junto da bilheteira do parque no dia da 1ª visita (sujeito à disponibilidade do serviço de transporte).
  • Os visitantes que adquiriram transporte deverão consultar previamente os horários e locais de pickup, e estar no local 5 minutos antes do horário do pickup.
  • É da inteira responsabilidade do visitante estar no local designado à hora e local do transporte sob pena de perder o mesmo (ausências não reembolsáveis).
  • Os regressos iniciam-se a partir das 16:00h, sendo o seu horário definido em função da hora de chegada ao parque e comunicado pelo motorista nesse momento.
  • Todos os motoristas e viaturas ao serviço do Zoomarine estão devidamente certificados e cumprem todos os requisitos e regras de segurança rodoviária.
  • Os visitantes poderão adquirir os serviços complementares exclusivamente disponibilizados na bilheteira online, em conjunto com o ingresso de entrada no Zoomarine ou experiências Dolphin Emotions. Não está disponível a venda isolada destes serviços. 
  • Menu-Refeição:
    • o visitante poderá usufruir do correspondente Menu-refeição nos restaurantes aderentes localizados no interior do parque temático (Captain's Kitchen não incluído) e sujeito aos horários de funcionamento de cada espaço;
    • o visitante poderá fazer a sua selecção de Menu entre as várias opções que integram cada Menu-Refeição;
    • o "VALE" Menu-Refeição deve ser mantido até ao levantamento do mesmo, sendo necessária a sua entrega ao colaborador do restaurante;
    • a não apresentação ou a perda do "VALE" invalida o direito ao Menu-Refeição.
  • Foto-Souvenir:
    • a Foto Entrada é realizada no momento de entrada no parque temático, no primeiro dia da visita, com todos os elementos constantes no bilhete electrónico;
    • o "VALE" Foto Entrada deve ser mantido até ao levantamento da mesma, sendo necessário a sua entrega ao colaborador da Foto Souvenir;
    • a não apresentação ou a perda do "VALE" invalida o direito à Foto-Souvenir.
  • Os Campos de Férias possuem regulamento próprio, devendo ser consultado previamente à inscrição nos mesmos.
  • Os Campos de Férias são igualmente abrangidos por todas as normas de funcionamento e segurança do parque temático.
 




2) EXPERIÊNCIAS DOLPHIN EMOTIONS 

  • A entrada no parque temático já está incluída no bilhete de participante (Dolphin Emotions Premium, DEM Exclusive e DEM Underwater) bem como no bilhete de espectador acompanhante, sendo aplicáveis as mesmas regras e normas de funcionamento do parque.
  • Cada sessão Dolphin Emotions Premium integra até um máximo de 12 participantes. No dia da experiência os participantes Dolphin Emotions Premium poderão adquirir o video e/ou fotografias da mesma.
  • Cada sessão Dolphin Emotions Exclusive integra um mínimo de 2 participantes e até um máximo de 5 participantes. A seleção desta experiência inclui o registo e oferta de um vídeo e de um álbum de fotografias.
  • A fase inicial da experiência Dolphin Emotions consiste numa palestra educacional onde são transmitidos vários conhecimentos sobre o golfinho-roaz, sua biologia e ecologia.
  • Dentro de água, os participantes permanecem cerca de 30 minutos, onde, com a supervisão de um treinador, são convidados a conhecer os golfinhos, a viver momentos de ternura e carinho e a realizar uma sequência de comportamento aquáticos com estes extraordinários embaixadores dos oceanos.
  • Durante toda a experiência, os participantes são acompanhados, por um educador que poderá responder a todas as questões.
  • Incluindo a sessão educacional, o tempo para mudanças de roupa e a sessão dentro de água, a duração total da experiência é de, aproximadamente, 90 minutos.
  • Necessário apresentar um documento de identificação (BI/CC ou passaporte) no dia da experiência para confirmar a idade dos participantes.
  • Para pode participar nas experiências DEM Premium ou DEM Exclusive é necessário:
    • Ter oito ou mais anos de idade;
    • Saber nadar e estar em boa forma física.
  • Por motivos de segurança, as seguintes pessoas não poderão participar no programa:
    • Senhoras grávidas;
    • Pessoas com fortes limitações físicas ou psicológicas (que possam limitar as capacidades de apreensão de qualquer instrução e/ou execução das atividades aquáticas);
    • Pessoas com problemas dermatológicos;
    • Pessoas sob a influência de drogas ou álcool;
    • Pessoas com hidrofobia;
    • Pessoas que, de qualquer forma, possam prejudicar a sua integridade física ou a dos golfinhos.
  • Principais requisitos a respeitar:
    • Estar presente no gabinete de reservas Dolphin Emotions 45 minutos antes do início da sessão, para efetuar o registo e tomar conhecimento de todas as regras de participação (ausências não serão reembolsadas).
    • Remover todos os objectos pessoais, tais como: brincos, colares, relógios, braceletes, pulseiras, lentes de contacto rígidas, óculos, máquinas fotográficas e de vídeo, molas ou elásticos de cabelo, e qualquer outro objeto susceptível de prejudicar os golfinhos, quer por ingestão, quer por abrasão.
    • Usar permanentemente o equipamento aquático fornecido pelo Zoomarine, por baixo, deverá ser usado fato de banho próprio (uso de t-shirt é opcional).
    • Tomar um duche e remover toda a maquilhagem antes de entrar na água.
    • Respeitar na íntegra, todas as instruções dos profissionais do Zoomarine.
    • Tratar todos os golfinhos com respeito, evitando qualquer atitude ou comportamento suscetível de os enervar ou magoar.
    • Manter sempre uma atitude serena e tranquila.
  • Cada sessão Dolphin Emotions Encounter integra até um máximo de 8 participantes. No dia da experiência os participantes Dolphin Emotions Premium poderão adquirir o video e/ou fotografias da mesma.
  • A fase inicial da experiência Dolphin Emotions consiste numa palestra educacional onde são transmitidos vários conhecimentos sobre o golfinho-roaz, sua biologia e ecologia.
  • Dentro de água, os participantes permanecem cerca de 15 minutos, onde, com a supervisão de um treinador, são convidados a conhecer os golfinhos, a viver momentos de ternura e carinho e a realizar uma sequência de comportamento aquáticos exclusivamente a baixa profundidade com estes extraordinários embaixadores dos oceanos.
  • Durante toda a experiência, os participantes são acompanhados, por um educador que poderá responder a todas as questões.
  • Incluindo a sessão educacional, o tempo para mudanças de roupa e a sessão dentro de água, a duração total da experiência é de, aproximadamente, 60 minutos.
  • Necessário apresentar um documento de identificação (BI/CC ou passaporte) no dia da experiência para confirmar a idade dos participantes.
  • Para pode participar nas experiências DEM Encounter é necessário:
    • Ter seis ou mais anos de idade;
  • Por motivos de segurança, as seguintes pessoas não poderão participar no programa:
    • Senhoras grávidas;
    • Pessoas com fortes limitações físicas ou psicológicas (que possam limitar as capacidades de apreensão de qualquer instrução e/ou execução das atividades aquáticas);
    • Pessoas com problemas dermatológicos;
    • Pessoas sob a influência de drogas ou álcool;
    • Pessoas com hidrofobia;
    • Pessoas que, de qualquer forma, possam prejudicar a sua integridade física ou a dos golfinhos.
  • Principais requisitos a respeitar:
    • Estar presente no gabinete de reservas Dolphin Emotions 45 minutos antes do início da sessão, para efetuar o registo e tomar conhecimento de todas as regras de participação (ausências não serão reembolsadas).
    • Remover todos os objectos pessoais, tais como: brincos, colares, relógios, braceletes, pulseiras, lentes de contacto rígidas, óculos, máquinas fotográficas e de vídeo, molas ou elásticos de cabelo, e qualquer outro objeto susceptível de prejudicar os golfinhos, quer por ingestão, quer por abrasão.
    • Usar permanentemente o equipamento aquático fornecido pelo Zoomarine, por baixo, deverá ser usado fato de banho próprio (uso de t-shirt é opcional).
    • Tomar um duche e remover toda a maquilhagem antes de entrar na água.
    • Respeitar na íntegra, todas as instruções dos profissionais do Zoomarine.
    • Tratar todos os golfinhos com respeito, evitando qualquer atitude ou comportamento suscetível de os enervar ou magoar.
    • Manter sempre uma atitude serena e tranquila.
  • Cada sessão Dolphin Emotions Underwater integra um mínimo de 2 participantes e até um máximo de 6 participantes
  • A fase inicial da experiência Dolphin Emotions Underwater consiste numa primeira abordagem ao batismo de mergulho e adaptação ao meio subaquático. Esta fase será ministrada por um técnico especializado Subnauta e poderá ser acompanhada por um monitor educacional Zoomarine.
  • Após o sucesso na adaptação ao meio subaquático, dá-se inicio à fase seguinte, iniciada por uma palestra educacional onde são transmitidos vários conhecimentos sobre o golfinho-roaz, sua biologia e ecologia.
  • Dentro de água, os participantes permanecem cerca de 30 minutos, onde, sob a supervisão de dois treinadores e de um técnico de mergulho especializado da Subnauta, são convidados a conhecer os golfinhos, a viver momentos únicos e inesquecíveis e a realizar uma sequência de comportamento subaquáticos com estes extraordinários embaixadores dos oceanos.
  • Incluindo o batismo de mergulho, a sessão educacional, o tempo para mudanças de roupa e a sessão dentro de água, a duração total da experiência é de aproximadamente, 150 minutos.
  • Cada sessão integra até um mínimo de 2 participantes e um máximo de 6 participantes.
  • Necessário apresentar um documento de identificação (BI/CC ou passaporte) no dia da experiência para confirmar a idade dos participantes.
  • Para pode participar nas experiências DEM Underwater é necessário:
    • Ter 10 (Dez) ou mais anos de idade;
    • Saber nadar e estar em boa forma física;
    • Realizar previamente o batismo de mergulho incluído no programa ou trazer prova de curso de mergulho válido;
    • Manter uma boa preparação mental e física para mergulhar;
    • Não estar sob a influência de álcool ou de drogas;
    • Utilizar o equipamento de mergulho de acordo com as indicações dadas pelos instrutores;
    • Ouvir e seguir atentamente as informações e orientações sobre o mergulho e respeitar em todo o momento as directrizes dos instrutores;
    • Respirar adequadamente durante o mergulho, nunca reter a respiração e evitar hiperventilar;
    • Evitar esforços exagerados enquanto estiver na água ou debaixo de água e mergulhar dentro dos limites físicos.
  • Por motivos de segurança, as seguintes pessoas não poderão participar no programa:
    • Senhoras grávidas;
    • Pessoas com fortes limitações físicas ou psicológicas (que possam limitar as capacidades de apreensão de qualquer instrução e/ou execução das actividades aquáticas);
    • Pessoas com problemas dermatológicos;
    • Pessoas sob a influência de drogas ou álcool;
    • Pessoas com hidrofobia;
    • Pessoas que, de qualquer forma, possam prejudicar a sua integridade física ou a dos golfinhos.
  • Principais requisitos procedimentos a respeitar:
    • Estar presente no quiosque “ZoomarineTours / Entrada de 2ºDia” situado no interior do parque 30 minutos antes do início da sessão, para efectuar o registo e tomar conhecimento de todas as regras de participação (ausências não serão reembolsadas);
    • Remover todos os objectos pessoais, tais como: brincos, colares, relógios, braceletes, pulseiras, lentes de contacto, óculos, máquinas fotográficas e de vídeo, molas ou elásticos de cabelo, e qualquer outro objecto susceptível de prejudicar os golfinhos, quer por ingestão, quer por abrasão;
    • Usar permanentemente o equipamento aquático fornecido pelo Zoomarine. Por baixo, deverá ser usado fato de banho próprio (uso de t-shirt é opcional);
    • Tomar um duche e remover toda a maquilhagem antes de entrar na água;
    • Respeitar na íntegra, todas as instruções dos profissionais do Zoomarine;
    • Tratar todos os golfinhos com respeito, evitando qualquer atitude ou comportamento suscetível de os enervar ou magoar;
    • Manter sempre uma atitude serena e tranquila.
  • Cada participante Dolphin Emotions Premium, DEM Encounter e DEM Exclusive deverá adquirir um bilhete específico para participação numa das experiências;
  • Cada participante Dolphin Emotions Underwater deverá adquirir e reservar junto da Subnauta um bilhete específico para participação na Experiência Dolphin Emotions Underwater;
  • Cada espectador-acompanhante deverá adquirir um bilhete específico para poder acompanhar o participante;
  • A entrada no parque temático Zoomarine está incluída no bilhete de participação para o dia da experiência;
  • Crianças menores de 1,00 metro de altura podem assistir gratuitamente como espectadores acompanhantes do participante;
  • Os acompanhantes permanecerão num local adjacente à lagoa onde decorre a sessão, não tendo acesso aos golfinhos;
  • O Zoomarine reserva-se o direito de utilização das imagens dos participantes do Dolphin Emotions. As imagens serão exclusivamente utilizadas na elaboração de um “video/foto recordação”, que será unicamente comercializado aos respectivos participantes.
  • Pode adquirir o seu bilhete de participação nas experiências Dolphin Emotions Premium, DEM Encounter e DEM Exclusive através da bilheteira online, na bilheteira do parque ou através de um dos nossos agentes oficiais Zoomarine.
  • A experiência Dolphin Emotions Underwater é adquirida e reservada exclusivamente junto do junto do parceiro oficial Zoomarine – Subnauta, Dive Center:
    • Para mais informações e reservas Dolphin Emotions Underwater contacte:
    • SUBNAUTA – Dive Center
    • Tel: +351 935 577 002
    • Email: info@subnauta.pt
    • Site: www.subnauta.pt
  • Podem ser adquiridos na bilheteira online do Zoomarine, os seguintes bilhetes para as Experiências Dolphin Emotions Premium, DEM Encounter e DEM Exclusive:
    • Participante Individual Premium
    • Participante Individual Encounter
    • Sessão Privada Exclusive (2Pax)
    • Participantes Extra Exclusive (max. 3Pax)
    • Espectador-Acompanhante
    • Dolphin Emotions Premium GIFT
    • Dolphin Emotions Encounter GIFT;
  • A bilheteira online do Zoomarine permite realizar pagamentos por Multibanco (com 24h de antecedência), Cartão de Crédito e Paypal;
  • As páginas de pagamento são da responsabilidade da Redunicre e do Paypal. Para maior segurança e privacidade, nenhuma outra entidade tem acesso aos dados aí inseridos, pelo que quaisquer erros que possam ocorrer durante o processo e validação do pagamento são da inteira responsabilidade do utilizador e das respectivas entidades;
  • Os preços constantes no website do Zoomarine são somente válidos para os bilhetes eletrónicos adquiridos na bilheteira online do Zoomarine, salvos as excepções (bilhete especial, bilhetes de visitas em grupo, aniversários e visitas escolares, visitas guiadas, entrada de 2º dia, festas temáticas);
  • O Bilhete Eletrónico Zoomarine pode ser apresentado diretamente na entrada do parque em formato digital (smartphone) ou formato impresso (papel);
  • Para beneficiar de qualquer campanhas de desconto, promoções, protocolos e parcerias, etc, o visitante deverá apresentar mediante o acto de aquisição dos bilhetes o respectivo documento (vale de desconto, cartão, comprovativo de idade, etc). A não apresentação dos mesmos, invalida qualquer desconto/oferta. As campanhas e promoções não são acumuláveis;
  • A direcção do parque reserva-se o direito de alterar os preços, suspender ou alterar campanhas e/ou promoções quando considerado apropriado e sem necessidade de pré-aviso aos utilizadores.
  • Este voucher permite ao titular realizar uma experiência “Dolphin Emotions Premium” ou "Dolphin Emotions Encounter" respetivamente;
  • Este voucher permite ao titular visitar o parque temático Zoomarine no dia da realização da experiência;
  • A experiência só poderá ser efectuada numa data dentro do período de validade do voucher, sendo obrigatório a realização de uma reserva antecipada;
  • Período de validade do Gift é de 1 (um) ano a partir da data de compra;
  • A reserva poderá ser efectuada através do nº de telefone +351 289 560 306 ou através do e-mail dolphin.emotions@zoomarine.pt, mencionando sempre o código do voucher;
  • Ao efectuar a reserva, será atribuída uma data e hora de início da sessão, as quais deverão ser inscritas nos respectivos campos do voucher;
  • A data e hora para a realização da experiência está condicionada à disponibilidade no momento da reserva, razão pela qual se recomenda que a reserva seja efectuada com antecedência mínima de 30 dias.
  • Todas as reservas poderão ser canceladas com 2 dias de antecedência (até às 17 horas do segundo dia anterior à reserva);
  • Todos os participantes terão que comparecer, no mínimo, com 45 minutos de antecedência em relação à hora da sessão;
  • Nos casos de não cancelamento (2 dias de antecedência) e de não comparência (45 minutos de antecedência), a reserva será cobrada na sua totalidade e os pagamentos não serão reembolsados;
  • Na impossibilidade da concretização da experiência, seja por questões de natureza técnica, zoológica, climatérica ou outras, o Zoomarine reserva-se o direito de adiar ou transferir a sessão para outra data;
  • Na impossibilidade de os participantes usufruírem da experiência na nova data/hora, estes terão direito ao reembolso do valor do programa.


3) LEGAL


  • Informamos que a Mundo Aquático, S.A. (“Zoomarine”), enquanto responsável pelo tratamento de dados, tratará os seus dados pessoais (“Dados Pessoais”), nos termos previstos na sua política de privacidade, disponível emhttps://www.zoomarine.pt/pt/privacidade-cookies/, para efeitos de venda de bilhetes e de gestão da entrada, estadia e experiência no parque, sendo essencialmente estas as finalidades do seu tratamento.
  • Mais se informa que os Dados Pessoais serão tratados apenas durante os períodos necessários para as finalidades para as quais são tratados e que se encontram detalhados na política de conservação de dados pessoais do Zoomarine, cuja cópia poderá ser consultada em https://www.zoomarine.pt/pt/privacidade-cookies/ ou solicitada através do e-mail “privacy@zoomarine.pt”
  • Poderá exercer o seu direito de acesso, rectificação, apagamento, portabilidade dos seus dados pessoais e/ou de oposição por escrito, através do endereço de correio electrónico “privacy@zoomarine.pt”, nos termos legalmente admissíveis.
  • Caso considere que o tratamento de dados pessoais, realizado pela Zoomarine, viola a legislação em matéria de protecção de dados pessoais vigente em Portugal, tem direito a apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, em particular junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados;
  • No caso de serem transferidos Dados Pessoais para países fora da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu (“EEE”), garantimos que os Dados Pessoais são tratados de acordo com os padrões Europeus de segurança e proteção de dados. Para o efeito, serão celebrados acordos de tratamento de dados pessoais ao abrigo de cláusulas-tipo de proteção de dados adotadas pela Comissão Europeia, com referência às medidas técnicas e organizativas adotadas para proteção dos dados transferidos:
  • A captação de imagens e filmagem só é permitida para fins pessoais, sendo que qualquer outro fim carece de aprovação prévia por parte da direcção.
  • Esporadicamente acorrem filmagens por parte de terceiros nas instalações do parque temático, estacionamento e áreas circundantes. Quando possível os locais afectos serão assinalados, mas os visitantes desde já dão permissão que tais imagens sejam utilizadas para fins promocionais.
  • CCTV - Para sua protecção, este local encontra-se sob vigilância de um circuito fechado de televisão, procedendo-se á gravação de som e imagem.
  • A todas as questões que não se encontrem reguladas pelas presentes condições, é aplicável a Lei Portuguesa.
  • Em caso de litígio, na interpretação ou aplicação das presentes condições, é competente o foro da comarca de Albufeira, com expressa renúncia a qualquer outro.
  • Embora tenha sido traduzido para o inglês e espanhol, prevalece o documento em idioma português
  • Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Resolução Alternativa de Litígios (RAL):
    • Centro de Arbitragem de Consumo do Algarve
    • Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha
    • 8005-131 Faro
    • Tel: 289 823 135
    • Fax: 289 812 213
    • Email: apoio@consumoalgarve.pt
    • www.consumoalgarve.pt
A aquisição de qualquer produto/serviço Zoomarine implica a aceitação integral e incondicional de todas as regras e normas de funcionamento, sendo da inteira responsabilidade do visitante informar-se atempadamente das mesmas.